A injeção de manga preenche fissuras ou vazios no solo, preexistentes ou causados ​​pela injeção, e por vezes também impregna solos grosseiros e granulares com argamassa fluida para criar uma massa cimentada.

inyeccion-por-impregnacion

Usos frequentes

Criar barreiras para controlar o fluxo de águas subterrâneas
Reforço de fundações
Fornecer suporte de escavação
Estabilizar e reforçar os solos

Processo

Dependendo das condições do solo, a argamassa de cimento comum ou microcimento é injetada abaixo da superfície em pontos estratégicos através de um tubo com mangas equipado com válvulas de injeção (mangas). O tamanho da partícula de cimento/microcimento e o tamanho do vazio a injetar devem ser adequadamente adequados para permitir a penetração da argamassa no vazio. Em alternativa, também podem ser injetados resina ou outros produtos cimentícios. A massa injetada apresenta maior resistência e rigidez, bem como menor permeabilidade.

Vantagens

Um método económico de sustentação em vez de escavar e substituir ou empilhar
Pode ser executado em condições de difícil acesso ou de espaço limitado.
Adapta-se facilmente às fundações existentes, uma vez que a eficácia da injeção do tubo de manga não depende das ligações estruturais.
Geralmente é realizado sem interromper as operações diárias da instalação.

Garantia de qualidade

A Keller oferece soluções de injeção em mangas há décadas. A sua gama de equipamentos para trabalhar em espaços apertados e com folgas reduzidas minimiza a interrupção das operações diárias da fábrica. Os sistemas de automação registam as principais variáveis ​​de injeção, garantindo a conformidade com as especificações do projeto.