Um dos nossos projetos em Las Palmas de Gran Canaria veio a público: a fundação de estacas in situ para o novo passeio marítimo de Las Palmas de Gran Canaria, dentro da Base Naval e do Cais de Santa Catalina, nas Fases II e III.

Pilotes in situ para la cimentación del Paseo Marítimo de Las Palmas

Devido ao grande fluxo de visitantes à cidade a cada ano, decidiu-se alargar o passeio marítimo. O objetivo é melhorar toda a área em redor do Santa Catalina Pier, que serve de ponto de entrada e saída para os passageiros de cruzeiros que chegam à cidade, facilitando o seu trânsito para várias zonas da cidade, como o Parque Santa Catalina, a praia de Las Canteras e a zona da Avenida Mesa y López.

O projeto envolveu a cravação de 2.054 metros lineares de estacas in loco, 120 unidades de estacas CPI-4 com diâmetro de 750 mm e comprimentos que variam entre 11 a 15 m, cumprindo os prazos de execução previstos. A perfuração no local dos antigos estaleiros da cidade foi um desafio, uma vez que o local era composto por aterro antropogénico contendo peças metálicas de navios antigos. Durante a perfuração, foi encontrado o casco de um navio naufragado.

Outra característica única do projeto é a construção de uma plataforma de observação com vista para o mar. A plataforma em balanço do novo passeio assenta sobre um conjunto de estacas com acabamento superficial em betão aparente.

A previsão é que o projeto esteja concluído esta primavera, com progressos visíveis e um plano para contribuir para a melhoria do diálogo dos residentes da capital com o mar.

Comunicado de imprensa: https://lnkd.in/gA89pwe

Published on