A Keller orgulha-se de ter uma força de trabalho diversificada e esforça-se para garantir que todos se sintam seguros, valorizados e respeitados, independentemente do género, competências, cultura, religião ou fase da vida. Para além de ser a abordagem correta do ponto de vista moral, sabemos que aqueles que se sentem incluídos e ouvidos têm um melhor desempenho, criando um ambiente de trabalho mais produtivo e seguro para todos.

Día Mundial de las Mujeres Ingenieras

Mais Epis para Mulheres

Uma das formas pelas quais a Keller procura apoiar melhor o crescente número de mulheres que trabalham nas nossas obras é garantir que os equipamentos de proteção individual (EPI) são adequados para todos.

"Os EPI ainda são concebidos principalmente para os homens", explica John Raine, Diretor de HSEQ do Grupo. "Mas as roupas grandes podem prender, os cintos de segurança, como a proteção ocular ou auditiva, podem não funcionar corretamente e as botas, os cintos de segurança e outros artigos mal ajustados podem aumentar o risco de lesões."

Adquirir EPI adequados pode ser desafiante, mas a Keller está determinada a impulsionar a mudança. Uma equipa de projeto de EPI pan-europeia, incluindo representantes dos comités Mulheres na Construção da Keller, foi criada para avaliar a abordagem atual da Keller, recolher informações da nossa equipa de campo, ligar-se a fabricantes inclusivos e ajudar a impulsionar esta iniciativa.

"Estamos também a implementar um padrão de cultura inclusiva no local para integrar as orientações e iremos monitorizar o progresso através do nosso plano anual de garantia de HSEQ", afirma John.

É encorajador ver progressos a serem feitos em muitas áreas do mundo Keller. Na América do Norte, encontramos um fabricante que fornece coletes de segurança para mulheres; na Austrália, as mulheres têm agora acesso a EPI adequados. O Reino Unido, o Sudeste Europeu e os países nórdicos também estão a implementar melhorias.

Não se trata apenas de segurança física...

Além de se sentirem fisicamente seguros, todos os que trabalham nas nossas unidades devem sentir-se psicologicamente seguros.

"A segurança psicológica é quando todos se sentem confortáveis ​​a partilhar ideias, a contribuir e a denunciar comportamentos que não estão alinhados com os nossos valores", afirma John. "Isto capacita as pessoas para se manifestarem contra o bullying, o assédio e a discriminação sem medo de serem vítimas ou penalizadas.

"A segurança psicológica é um dos fatores mais importantes em que se baseiam as equipas de alto desempenho. E as organizações correm um maior risco de falhas comerciais evitáveis ​​ou lapsos de segurança humana quando a segurança psicológica é baixa."

Para garantir que todos se sentem seguros, acolhidos e respeitados, a Keller está a desenvolver orientações sobre como criar um local inclusivo, incorporando o tema em sessões de integração e orientação e partilhando exemplos da vida real.

John conclui: "Estamos a impulsionar grandes mudanças e sabemos que vão demorar, mas estamos a progredir. Garantir que todos os colegas têm o direito de se sentir seguros, valorizados e respeitados é o mínimo que podemos fazer como empresa líder."

Published on