Construção de um novo edifício de serviços portuários

Puertos Micropilotes Anclajes

O projeto

Construção de um novo edifício de serviços portuários com um nível de cave que requer contenção por uma cortina de microestacas com até dois níveis de ancoragens temporárias, ancoragens permanentes numa parede existente para contenção permanente de taludes e fundações de microestacas para o novo edifício.

O desafio

O principal desafio foi realizar a obra num espaço confinado no coração do porto, durante o pico da época de verão, quando as instalações portuárias estão mais movimentadas, e com um horário de trabalho limitado para cumprir as normas municipais. Isto incluiu a coordenação dos trabalhos de terraplanagem nos vários níveis da plataforma de trabalho dentro de um espaço tão limitado.

A solução

A KELLER otimizou a solução para executar todos os trabalhos com uma única máquina e numa única visita, reduzindo o tempo e os custos. A máquina utilizada foi uma Klemm 807 equipada com carregador automático de barras.

Medições

• 212 unidades de microestacas com 200 mm de espessura, com até 12 m de profundidade e armadura tubular com 88,9 mm a 127 mm de largura.

• 33 unidades de ancoragens temporárias IRS, com 150 mm de comprimento e até 15 m de profundidade, com dois e três cabos.

• 29 unidades de ancoragens permanentes IRS, com 150 mm de comprimento e até 15 m de profundidade, com dois cabos.

Dados do projeto

Proprietário(s)

Puerto Punta Portals

Unidade(s) de negócio Keller

SWE (South West Europe)

Principal empreiteiro

Melchor Mascaró