• 450 unidades com uma profundidade média de 7 metros.
• Faturação por unidade de coluna.
• Diâmetro: 0,80–1,00 m.
• 3 larguras de malha, dependendo da proximidade da ODT
O projeto
Construção de uma nova auto-estrada para facilitar o trânsito à entrada da cidade de Múrcia, através da actual auto-estrada A7. É necessária uma estrutura de drenagem transversal, devendo o talude ser preenchido até à cota final do traçado da rodovia com diversos materiais selecionados. Como a fundação desta rodovia foi apoiada em solos muito moles, exigindo tempos de consolidação muito lentos, o projeto propôs a melhoria do solo com drenagem e drenos de pré-carregamento. Após análise, os drenos de drenagem foram finalmente substituídos por um tratamento de vibrosubstituição (colunas de cascalho), eliminando o pré-carregamento de sete meses necessário para o assentamento total. As colunas de saibro minimizaram estes assentamentos e também ocorreram dentro do prazo de construção do talude e da auto-estrada.
O desafio
Trabalhar numa plataforma estável localizada num barranco com ensecadeira enterrada para permitir a passagem de água, dentro dos prazos e prazos estimados para cumprir rigorosamente os prazos, obtendo rendimentos médios superiores a 150 ml/dia.
A solução
Solução calculada pelo departamento de engenharia da KELLER para a substituição das unidades de drenagem incluídas no Projecto.