Construção de aterros e muros de terra reforçada para o novo acesso rodoviário e ferroviário ao Porto de Valência.

Inclusiones rígidas_columnas de grava_puerto de valencia

O projeto

Execução de beneficiação de solos com recurso às técnicas de Inclusões Rígidas e Colunas de Brita INSER®, para a construção de aterros para os novos acessos rodoviários e ferroviários ao Porto de Valência

O desafio

Trata-se de um projeto de grande dimensão, concluído num cronograma apertado, envolvendo o enrocamento no antigo leito do rio Turia, o que exigiu a utilização de diversas técnicas de tratamento. O trabalho foi realizado num ambiente desafiante, mantendo o tráfego de veículos pesados ​​no Porto de Valência.

A solução

Solução de Projecto, revista pelo Departamento Técnico da KELLER, para a execução de 68.000 metros de Inclusões Rígidas INSER® e 9.800 ml de Colunas de Brita, de 0,8 a 1,0 m de diâmetro, para melhoramento do terreno e controlo de assentamentos em aterros até 12 m de altura, com muros de contenção de Terra Armada.

Medidas

•68.030 ml de Inclusões Rígidas INSER® de Φ340 mm, até 15 m.

•9.620 ml de colunas de brita até Φ800 mm, até 15 m.

   - Malha variável, dependendo das alturas do aterro.

Dados do projeto

Proprietário(s)

Puerto de Valencia

Unidade(s) de negócio Keller

SWE (South West Europe)

Principal empreiteiro

UTE Red Viaria y ferroviaria APV Dragados-Pavasal-Tecsa